Não importa o que você vende ou como o faz, a experiência do cliente vem sempre em primeiro lugar. Em um mercado altamente competitivo, onde a qualidade dos produtos e serviços é dada como certa, o diferencial está em algo mais sutil, porém poderoso: o encantamento.
De acordo com o Relatório Customer Experience Trends, da Zendesk, 70% dos consumidores afirmam estarem dispostos a pagar e gastar mais com organizações que forneçam uma experiência fluida, personalizada e encantadora.
Esses pontos dizem respeito ao deleite do cliente. Explico: é o que acontece, naturalmente, quando uma empresa vai além das expectativas e surpreende seus consumidores com uma experiência positiva excepcional. Este processo envolve emoções, garantindo que os clientes se sintam ouvidos, vistos, considerados e valorizados em suas interações com a marca.
Para isso, é preciso ver o mundo pelos olhos do consumidor. Estou falando aqui sobre criar uma conexão autêntica e memorável, que fortalece a confiança e transforma transações em parcerias duradouras. Em tempo: na base de toda e qualquer interação, estão o cuidado genuíno, o prazer em servir e a personalização.
Sempre que abordo esse assunto, lembro da Disney, que faz isso muito bem: ali, o cliente está no centro de tudo e a empresa desenvolveu com maestria um ecossistema focado em treinamentos contínuos para que seus colaboradores tenham autonomia e ferramentas para surpreender os visitantes em cada detalhe, criando vínculos emocionais impactantes.
Quando verdadeiramente encantados, os consumidores se tornam promotores leais de sua marca e continuarão lhe procurando e recomendando sua empresa para sua rede de contatos.
Detalho, a seguir, sete estratégias para o encantamento de clientes:
Sobre a S.I.N. Implant System: uma das líderes mundiais na fabricação de implantes dentários, com sede localizada em São Paulo (SP), está presente em 30 países. É reconhecida no mercado por agregar valor e conhecimento à comunidade odontológica, por meio de cursos de formação, palestras e workshops, além do apoio a pesquisas científicas. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de Implantodontia, graças a um rigoroso controle de qualidade, aliado a certificações nacionais e internacionais. A S.I.N. abraçou a ideia da tecnologia e da inovação para ajudar pessoas a resgatarem seus sorrisos, promovendo felicidade, saúde e bem-estar. O modelo de negócios é orientado por práticas que envolvem a redução de impactos ambientais, o atendimento humanizado, a promoção da diversidade e da inclusão social. Na governança, os pilares centrais são o respeito às pessoas, a escuta ativa, o compromisso com a ética, o uso consciente de dados e a transparência nas ações. A empresa acredita que viver de acordo com valores e propósitos sólidos é o caminho mais favorável para bons negócios. É assim que a S.I.N. tem construído confiança junto a Clientes, Acionistas, Colaboradores, Parceiros e comunidades locais. A empresa, iniciada em 2003 pelo casal de empreendedores Neide e Ariel Lenharo, hoje integra o grupo Henry Schein, maior fornecedor de produtos e serviços de saúde para consultórios odontológicos e médicos do mundo.