Rua Euclides Goncalves Ferreira, 2001 Casa, Boa Vista, Contenda/PR — CEP: 83725-000

(41) 99963-5572
Notícias

Contador dá três dicas para investidor evitar o risco de cair na malha fina da Receita Federal

Em 2024, foram quase 1,5 milhão de contribuintes no total, o que representa 3,2% de todas as declarações entregues

A declaração do Imposto de Renda (IR) se aproxima, prevista para iniciar em março de 2025, e muitos contribuintes, de modo especial os investidores, estão se preparando para entregar a documentação e declarar ganhos e perdas. Entretanto, ainda há quem precise retificar as informações posteriormente porque acabaram caindo na malha fina da Receita Federal (RF). Em 2024, foram quase 1,5 milhão de contribuintes no total, o que representa 3,2% de todas as declarações entregues.

Contador especialista em contabilidade paa investimentos, da Contador do Trader, Luis Fernando Cabral dá três dicas para que os investidores evitem cair na malha fina. “Se, porventura, o investidor cair na malha fina e não retificar a declaração, corre o risco de, além de cair na malha fina, ter o CPF bloqueado”, alerta o especialista. Veja as dicas:

  1. Um grande passo para evitar cair na malha fina é ter todas as informações organizadas, inclusive os cálculos de compras, vendas, lucros e prejuízos dos investimentos, todos apurados e prontos para serem informados na declaração.
  2. Ao pagar todos os Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs), é preciso informar corretamente na declaração, pois a falta de pagamento ou erros nesses detalhes podem resultar em problemas na declaração anual.
  3. É preciso ter na ponta do lápis o valor correto do prejuízo de cada mês e de cada mercado investido a fim de informar de preencher de maneira correta os campos na declaração anual.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar